domingo, 31 de maio de 2009

Curtas...

Atenção estimado cliente:

Já cheira a "meu querido mês de Agosto!" (e quando digo cheira refiro-me também a glândulas sudoríparas)!! Alienígenas preparam-se para tomar o Bombar de assalto...

Mayday!! Mayday!!


Salve-se que puder!!



P.s: quem quiser reconhecer alguns destes "pérsonages" para prevenção de ataques no futuro vejam o seu registo fotográfico em uglypeople.com.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Diz que é uma espécie de festa 80's!! :)

Alguém se lembra disto?

Algures pelo ano de 2006, o inevitável aconteceu...

80's no seu pior!! Um verdadeiro desfile de celebridades. Na foto, Jolyday a vedeta das Kushi-Kushi a posar com Jojo, o Canibal natural (ex-Beatnicks) verdadeiro autor do sucesso "O Eterno Enrabado" (interpretado pelos Mata-Ratos). Na música, os Dj's Quim Crostas e Long John levaram a "multidão" ao rubro com os melhores hits dos áureos anos 80!! (prometo mais tarde fazer aqui um registo fotográfico dessa noite em muita gente berrou a plenos pulmões ,"like a virgin!! uh!!")


Lembram-se dessa noite, não lembram? Ainda bem... pois não vai voltar a acontecer!!:)


Porém... atendendo a um pedido muito especial, hoje os 80's vão Bombar!! Vai haver um pouco de tudo, desde os all-time hits de Bowie e Dire Straits, às tendências mais kitsh... quem não entra em êxtase com a Boney M? Além de música vai haver também Madonna! :) Já agora, alguém tem metal dos anos 80? Isso é que era mandar a casa abaixo com estilo...


Estão todos convidados a aparecer com muita energia e boa disposição e não hesitem em tirar esse "nice outfit" da época dos vossos baús para espalhar glamour pela "pista"! Sempre têm uma desculpa para vestir aquelas calças de pele que em tempos fizeram furor e o chapéu estilo Village People que tanto gostam, mas que não têm coragem de usar!


Estão arrepiados com esta descrição? Vá... nem tudo nos 80's foi mau, tirando o hair styling. Deixo-vos aqui um musical potente da época para ganhar pica para o fim de semana de calor que se avizinha.


Até looooooooooooooooooooooooooogo!!!





quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mudança de turno :)


Após uma sexta-feira à noite complicada, é esta a disposição dos empregados do Bombar no Sábado!

:)

Somos grandes!

Boa semana a todos!

domingo, 24 de maio de 2009

And now for something completely different....

O empregado do mês!!!


A equipa do Bombar tem o prazer de anunciar que o primeiro elemento a ser distinguido com o título de empregado do mês é, nada mais, nada menos, que o único, o grande, o party animal....




RUIZÃO!!!!!


A honra desta distinção deve-se ao fantástico serviço que Ruizão tem prestado no nosso estabelecimento, deixando a sua marca pessoal em diversos domínios. Entre as suas principais qualidades damos destaque para a sua irrepreensível pontualidade, razão pela qual, em jeito de brincadeira, o apelidamos de englishman. De realçar também o seu especial jeito para socializar e confraternizar com os clientes, promovendo um espírito de descontração e interacção no atendimento, sendo frequente encontrá-lo em amena cavaqueira com a comunidade geral. Ao mesmo tempo, Ruizão tem sido peça-chave no aumento do consumo de bebidas espírituosas no Bombar, sendo o primeiro a dar o exemplo, para que o cliente não se sinta embaraçado e entre também na onda do festão!! Mas que se desengane quem pensa que desta forma se distraí do seu trabalho! A prova disso é que mesmo quando está a falar ao telemóvel (objecto que, tal como os seus colegas, raramente usa!!), frequentemente com clientes do bar e frequentemente incentivando-os a aparecer para beber (mais) um copo, não deixa de estar atento ao serviço (telemóvel na mão esquerda, bandeja na mão direita, fácil!), atendendo em simultâneo os clientes, revelando-se um verdadeiro expert na arte do "multitasking". Ruizão presta ainda os seus serviços de socialite ao Bombar nas suas tardes de folga, regra geral fingindo que estuda, para tornar o ambiente mais descontraído, chamando clientes para o acompanharem num lanchinho... ou se estiver calor, porque não, uma cervejinha! Finalmente, não podemos deixar de sublinhar a sua postura cool, muito peace and love, extremamente eficaz no domínio do stress que caracteriza a sociedade actual. Em suma, não há como negar, Ruizão é um sedutor!!



Deste modo e em jeito de homenagem, aqui fica um pequeno registo fotográfico, estilo "best of...", do nosso querido "empregado do mês":



Jovenzinho, mas já a revelar o carácter que hoje conhecemos! (Adoramos a t-shirt!)




Anos mais tarde... Angel or Devil? hum... apostaríamos na segunda hipótese...





... enfim, com já referimos, um sedutor!





Ruizão, a.k.a., "o lambão"!



Cheers mates!!





Reparem na pose... apetece dizer, cooooooooooooooooooooooooool!!



A versão cartoonizada de Rui num sábado à noite de folga!






Para finalizar fica um vídeozinho que as meninas do Bombar gostariam muito de dedicar ao seu querido colega e amigo. Apesar de um pouco kitsh não encontramos maior grau de compatibilidade... Ora aqui vai (agarrem-se bem)...:












Mais uma vez se aplica a velha máxima à la Bombar: É TUDO TEU MIÚDO!!!!!!!!

sábado, 23 de maio de 2009

O que é que sucede? (Report do Social)


E eis que, do nada, num sábado à noite fatídico, algo inesperado acontece... Careca num acesso de loucura, quiçá contagiado pelo espírito vivido nessa noite, lança o repto:



- Como é que é malta? Quando é que entram todos para o balcão para a foto?

Eis o resultado....




In-in-in-vasão! In-in-in-vasão! In-in-in-vasão!




Uh-Uh!!! LOUCURA!!!





Hum... ok, é possível que isto não tenha sido a melhor ideia. Pessoal, toca a organizar para dispersar.. 1, já está... 2... 3... 4...




...17...18...19... Vamos lá pessoal já chega...



Ok, Bruna.... vamos tentar manter o equilíbrio e não partir mais nada... issoooooo!!




Dassss..... Onde é que eu estava com a cabeça?

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Acontecimentos à la Bombar!!

Para quem não consegue descolar do bom som dos 90's...



Sexta-feira, 22/05, no Bombar...


No 80's Party!!



The Super Mario Brothers





celebrating Sonia's Birthday Party!!
Não faltem!
Até loooooooooooooooooooogooo!!!






segunda-feira, 18 de maio de 2009

Boa semana!!

Para quem teve um fim-de-semana complicado...ou para quem simplesmente odeia as segundas-feiras, aqui vai um vídeozinho para recarregar baterias. E já agora, que melhor forma de relaxar após um dia de trabalho que um "chá verde" e um lanche gostosinho no Bombar?
Estamos à vossa espera!

domingo, 17 de maio de 2009

Direito de resposta

Estimados clientes,



o staff do Bombar vem por este meio apresentar a sua indignação relativamente a uma sondagem que anda aí a circular na "blogosfera" de seu título "Qual o elemento menos mau do staff do Bombar" com o intuito único de denegrir a imagem desta excelsa casa e seus ilustres colaboradores. (de notar que anteriormente já tinham realizado uma sondagem intitulada "Qual o bar com pior atendimento em Espinho", sendo a única hipótese de escolha... o Bombar!)

O blogspot em causa (cujo nome não interessa nem ao menino jesus, mas acho é qualquer coisa que começa com "confraria" e acaba em "friends"... e se não me engano tem "moka" lá pelo meio) é da responsabilidade de um grupo de ostracizados pela sociedade e que não tendo nada de interessante para promover o seu espaço "blogosférico" tomaram a liberdade de usar, de forma mundana e abusiva, a imagem do staff do Bombar, cuja excelência estão longe de alcançar.
Este direito de resposta é destinado a todos os elementos da dita confraria, pois de uma forma ou outra todos são cúmplices deste golpe baixo. Porém, não podemos deixar de endereçar uma palavrinha especial aos timoneiros desta reles iniciativa. Falo pois do mokafriend Mokafriend e do mokafriend Mokatheiro. Estes dois espécimes, que obviamente não têm mais que fazer (note-se que 99% das "postas" que mandam são em horário de expediente), parecem atingir algum tipo de realização pessoal com este tipo de brincadeirinhas (porque não há outro nome), que têm menos piada que o Herman desde que pintou o cabelo. A segunda realização destes indivíduos é, claro está, tentar por todos os meios ao seu alcance, perturbar o staff do Bombar, seja recorrendo a este tipo de golpes, seja a "armar a barraca" no nosso estabelecimento todo o santo fim-de-semana.
Uma questão se impõe... O que leva estes jovens a optar por este caminho? A resposta parece ser óbvia... Eles querem é fazer parte da nossa comunidade, dê por onde der. Ora reparem:


Facto 1 : Tomam a liberdade de tratar o proprietário deste estabelecimento, o Sr. Raul Sousa, como "patrãozinho" (mas o "patrãozinho é só nosso, tá?);


Facto 2 : Não perdem uma oportunidade para invadir o nosso balcão. Por exemplo, o Mokafriend insiste, porque insiste, em fazer os seus próprios shots; já o Mokatheiro (já agora, porque raio o "th"?) insiste em dançar agarrado às torres da cerveja.


Facto 3: A sondagem em si. Querem obviamente ver se conseguem mandar alguém de vela.


Facto 4: Insistem em dar-nos de beber e oferecem-nos constantemente shots de composição dúbia, ou seja, querem ver se eliminam a concorrência.


Facto 5: Não sendo bem sucedidos através dos factos em cima apresentados, chegaram ao ponto de propor uma troca de posições. Eles atrás do balcão, nós a ser servidos por eles (v. prova em http://confrariamokafriends.blogspot.com/2009/05/sondagem.html - comentário de 12/05, às 14h16). Confrontado com esta ideia, o Patrãozinho revelou o seu lado teenager soltando um longo e sonoro LLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL!!


Enfim... apresentado o nosso direito de resposta e tendo em conta que este post já se tornou mais extenso do que os visados merecem, acho que já se sabe como isto vai acabar... certo? Ora nem mais, também estes projectos de peste vão ser sujeitos a uma pequena sondagem. Vamos lá a ver quem é o mokafriend mais melga! Depois de reunião com todo o staff foi unanimemente decidido que a votação se vai restringir a 3 elementos da confraria, Mokafriend (Élio, aquele indivíduo que acha que chapéu de palha dá "estilho"), Mokatheiro (Monteiro, aquele que parece uma "palmeira ambulante"), Mokabubu (Bruna, a jovem com voz de Tom Waits), porque à beira deles os outros são uns meninos de coro (sem querer ferir susceptibilidades).


A votação é aberta a toda a comunidade, na medida em que são muitos os nossos estimados clientes que já foram presenteados com uma pisadela, um banho de cerveja ou tiveram que levar com as cantorias dos "friends" (com a do o tio Raul que tinha uma quinta iá-iá-ó). Aceitam-se também sugestões relativamente a formas de punir estes jovens.
Está aberta a audiência!


Um grande bem haja a todos.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Caros amigos, companheiros... borracholas,

como sabem o Bombar prima pela qualidade musical, fruto, em boa parte, do bom gosto dos funcionários! Porém, apesar de uma grande variedade musical e de o patrãozinho ter investido numa catrafada de cd's, a maioria dos funcionários parece em 1000 só conhecer uns 5 (e aqui, eu pecadora confesso, que o OK Computer é quase todos os dias). Isto para não falar de que a maioria dos cd's é duplo, triplo, quadruplo... Facto que me faz recuar a uma tarde em que trabalhei com Carecalho durante 5 horas ao som de Lamb (é certo que ao 4º play já era para a palhaçada!!). Por esta razão lanço aqui o repto... Vamos escolher qual o Cd, ou melhor a banda, mais insuportável que passa Bombar, no sentido em que nos dá vontade de dizer "já não posso ouvir esta m****a"! Feita a escolha, o mais certo é que esse seja o cd que mais vamos ouvir durante as próximas semanas! :)


Um bem haja a todos!

domingo, 10 de maio de 2009

Homenagem ao patrãozinho!!

Ora bem... Para isto começar bem, nada melhor que prestar homenagem ao Patrãozinho Raul Sousa! Também conhecido como Tio Raul, Sr. Artur e entre os staff... bem, é melhor ficar por aqui... E que melhor forma de mostrar a nossa estima por esse grande homem do que publicar no nosso blog umas imagens (algumas quiçá um pouco constrangedoras, é certo) dos tempos em que o boss espalhava charme pelos relvados do nosso Portugal!

Nos tempos glórios em que o verdadeiro jogador da bola, em vez de brinco de diamante, corte de cabelo aerodinâmico e braços estilo Michael Scofield, se distinguia pela bela da bigodaça que complementava uma grande trunfa...

(percebem o que quero dizer?)



... "Raul Sousa teve uma carreira meritória e digna como futebolista, em representação de clubes como o SC Espinho, onde foi durante largos anos o capitão de equipa, o GD Chaves, o CF União da Madeira, e na juventude, a AD Grijó, o FC Porto e o CF União de Coimbra" (fonte: http://gloriasdopassado.blogspot.com/2008/09/ral.html).



(Eis o patrãozinho juntamente com o plantel do SC Espinho, na época 1977/78, na 1ª Divisão. De notar, à sua direita Manuel José e à direita deste... Serafim Saudade!!)



Raul Sousa poderia a posteriori ter seguido uma carreira como segurança, a avaliar pela seguinte imagem...

(úúúúúh.... Poderoso!! )

...porém, continuaria a dar show de bola!! E a sua imagem foi fonte de inspiração tanto para caricaturistas...




... como para a Panini...




Finda a carreira como jogador, passa a integrar as equipas técnicas lideradas por Manuel José, em clubes como o Boavista e o Glorioso SLB!!!!




Porém... nunca abandonando a sua imagem de marca! Confiram lá...




... que Senhor Bigode!! Isto não é para meninos, hã!



Actualmente, apresenta uma imagem mais clean e cool típica de quem entra nas na casa dos 5, espalha charme pelo "calçadão" de Espinho, estando sempre rodeado das melhores babes da nossa praia. Ora reparem...

Ah pois é... Patrãozinho, é tudo teu miúdo!!

sábado, 9 de maio de 2009

Finalmente estamos na "blogosfera"!!


Para quem acha que o tempo que passa no Bombar é pouco...

Para quem passa a vida no Bombar e mesmo assim quer mais e mais e mais...

Para os "históricos" e peças de mobiliário do Bombar...

Para os nosso amigos, tantos, que estão longe e enchem as nossas paredes de postais e histórias...

Para quem não tem mais nada que fazer e gosta de saber o que se "passa"...

Para os "forinha" e para os "betos"...

Para os "rastafari" e para os "artistas"

Para os amigos da moca e para os abstémios...

Para os "putos" e para a malta "old school"...

Para os que gostam de praia, sol e do tremoço da Alexandrina...


Whatever!



Acompanhando as tendências dos tempos modernos o Bombar invade a blogosfera!! Ah pois... não se livram de nós!! É tudo nosso!

Aqui vamos "postar" as novidades deste mui nobre estabelecimento comercial (por exemplo, actualização da tabela de preços, novas aquisições, update dos snacks.... espectacular, hã?!), fazer o report "do social" (basicamente a pura da cusquice), dar a conhecer algumas "personalidades" (lol) ou melhor as pérsonages que por aqui passam, partilhar as pérolas da semana de clientes e staff (Agosto é sempre um mês fértil!! "Meu querido mês de Agosto"), contar as histórias do passado - esses verdadeiros mitos urbanos, a maioria proveniente dos saudosos tempos em que o Bombar ficava mesmo em cima da areia e que se contam recorrentemente em jantares e noites de verão (tipo... O quê?! Ainda não conheces a história da miúda que pediu um chupa-chupa ao Buri? Here we go again!)... Enfim, massacrar o pessoal com a nossa própria megalomania! :)




Aguardem novidades nossas!!



Até loooooooooooooooooooooooogo!!