Estimados clientes,
o staff do Bombar vem por este meio apresentar a sua indignação relativamente a uma sondagem que anda aí a circular na "blogosfera" de seu título "Qual o elemento menos mau do staff do Bombar" com o intuito único de denegrir a imagem desta excelsa casa e seus ilustres colaboradores. (de notar que anteriormente já tinham realizado uma sondagem intitulada "Qual o bar com pior atendimento em Espinho", sendo a única hipótese de escolha... o Bombar!)
O blogspot em causa (cujo nome não interessa nem ao menino jesus, mas acho é qualquer coisa que começa com "confraria" e acaba em "friends"... e se não me engano tem "moka" lá pelo meio) é da responsabilidade de um grupo de ostracizados pela sociedade e que não tendo nada de interessante para promover o seu espaço "blogosférico" tomaram a liberdade de usar, de forma mundana e abusiva, a imagem do staff do Bombar, cuja excelência estão longe de alcançar.
Este direito de resposta é destinado a todos os elementos da dita confraria, pois de uma forma ou outra todos são cúmplices deste golpe baixo. Porém, não podemos deixar de endereçar uma palavrinha especial aos timoneiros desta reles iniciativa. Falo pois do mokafriend Mokafriend e do mokafriend Mokatheiro. Estes dois espécimes, que obviamente não têm mais que fazer (note-se que 99% das "postas" que mandam são em horário de expediente), parecem atingir algum tipo de realização pessoal com este tipo de brincadeirinhas (porque não há outro nome), que têm menos piada que o Herman desde que pintou o cabelo. A segunda realização destes indivíduos é, claro está, tentar por todos os meios ao seu alcance, perturbar o staff do Bombar, seja recorrendo a este tipo de golpes, seja a "armar a barraca" no nosso estabelecimento todo o santo fim-de-semana.
Uma questão se impõe... O que leva estes jovens a optar por este caminho? A resposta parece ser óbvia... Eles querem é fazer parte da nossa comunidade, dê por onde der. Ora reparem:
Facto 1 : Tomam a liberdade de tratar o proprietário deste estabelecimento, o Sr. Raul Sousa, como "patrãozinho" (mas o "patrãozinho é só nosso, tá?);
Facto 2 : Não perdem uma oportunidade para invadir o nosso balcão. Por exemplo, o Mokafriend insiste, porque insiste, em fazer os seus próprios shots; já o Mokatheiro (já agora, porque raio o "th"?) insiste em dançar agarrado às torres da cerveja.
Facto 3: A sondagem em si. Querem obviamente ver se conseguem mandar alguém de vela.
Facto 4: Insistem em dar-nos de beber e oferecem-nos constantemente shots de composição dúbia, ou seja, querem ver se eliminam a concorrência.
Facto 5: Não sendo bem sucedidos através dos factos em cima apresentados, chegaram ao ponto de propor uma troca de posições. Eles atrás do balcão, nós a ser servidos por eles (v. prova em
http://confrariamokafriends.blogspot.com/2009/05/sondagem.html - comentário de 12/05, às 14h16). Confrontado com esta ideia, o Patrãozinho revelou o seu lado teenager soltando um longo e sonoro LLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL!!
Enfim... apresentado o nosso direito de resposta e tendo em conta que este post já se tornou mais extenso do que os visados merecem, acho que já se sabe como isto vai acabar... certo? Ora nem mais, também estes projectos de peste vão ser sujeitos a uma pequena sondagem. Vamos lá a ver quem é o mokafriend mais melga! Depois de reunião com todo o staff foi unanimemente decidido que a votação se vai restringir a 3 elementos da confraria, Mokafriend (Élio, aquele indivíduo que acha que chapéu de palha dá "estilho"), Mokatheiro (Monteiro, aquele que parece uma "palmeira ambulante"), Mokabubu (Bruna, a jovem com voz de Tom Waits), porque à beira deles os outros são uns meninos de coro (sem querer ferir susceptibilidades).
A votação é aberta a toda a comunidade, na medida em que são muitos os nossos estimados clientes que já foram presenteados com uma pisadela, um banho de cerveja ou tiveram que levar com as cantorias dos "friends" (com a do o tio Raul que tinha uma quinta iá-iá-ó). Aceitam-se também sugestões relativamente a formas de punir estes jovens.
Está aberta a audiência!
Um grande bem haja a todos.