terça-feira, 12 de maio de 2009

Caros amigos, companheiros... borracholas,

como sabem o Bombar prima pela qualidade musical, fruto, em boa parte, do bom gosto dos funcionários! Porém, apesar de uma grande variedade musical e de o patrãozinho ter investido numa catrafada de cd's, a maioria dos funcionários parece em 1000 só conhecer uns 5 (e aqui, eu pecadora confesso, que o OK Computer é quase todos os dias). Isto para não falar de que a maioria dos cd's é duplo, triplo, quadruplo... Facto que me faz recuar a uma tarde em que trabalhei com Carecalho durante 5 horas ao som de Lamb (é certo que ao 4º play já era para a palhaçada!!). Por esta razão lanço aqui o repto... Vamos escolher qual o Cd, ou melhor a banda, mais insuportável que passa Bombar, no sentido em que nos dá vontade de dizer "já não posso ouvir esta m****a"! Feita a escolha, o mais certo é que esse seja o cd que mais vamos ouvir durante as próximas semanas! :)


Um bem haja a todos!

15 comentários:

  1. Estamos a falar durante o dia, certo?? :)

    Voto em qualquer cd alternativo do Careca!
    Nem sequer consigo descrever algumas músicas.

    Houve uma tarde que o Pedro pôs um cd tão mau, tão mau que apesar dos meus pedidos para mudar de música, (não atendidos) vou lembrar-me daquele som minimalista e irritante para sempre. :)

    Que passe mais vezes? Ultimamente e destacado é Dave Matthews! Mas confesso que ainda não chegou àquele limite..

    ResponderEliminar
  2. O Cd em causa pela comentarista antecedente, é a banda sonora "Trouble Every Day", filme de Vicent Gallo, da autoria nada mais, nada menos, que TINDERSTICKS...
    Mas, cara Sónia Laranjeira, não preciso de te lembrar daquele célebre domingo á tarde de verão que só passou Laurie Anderson...
    Aposto que ainda te lembras de algumas músicas... tu e os cromos que, de tremoço na mão e camisa na cabeça que está solinho, ao fim de 5 minutos a olhar para as colunas, a pensar que era defeito da aparelhagem, lá se levantavam, incomodados com o excélsio sonoro... :):)

    ResponderEliminar
  3. Faz todo o sentido ressalvar aqui que.. são uns Tindersticks diferentes!!

    Quanto à Laurie Anderson haveria tanto para dizer em "Bombares" passados..
    "Daddy, daddy.."
    Colocavas aquele cd e vibravas com a música e com o meu desespero.
    Acho que secretamente comecei a gostar de uma ou outra.
    Inevitavelmente marcou! :)

    Mas sabes... sabes o que também recordo com o coração? A tua fase de Rachmaninoff em finais de tarde, em que estávamos nós e o mar ao fundo.. e cigarros...

    ResponderEliminar
  4. O rach#2, concerto para piano e orquestra...
    Tantos cigarros nos fumou aquele sol ;)...

    ResponderEliminar
  5. bem apesar de gostar bastante de dave matthews, aos sabados passa sempre infinitamente das 3 ás 7.... !!!! e sim,não passem the killers!!

    ResponderEliminar
  6. foda-se, o trouble every day é um álbum do caralho mil vezes melhor que o filme (que não é do vincent gallo, antes com o vincent gallo).
    É parar de passar daves matthews band, portanto.

    ResponderEliminar
  7. e parabéns pela escolha do laurie anderson. se o álbum escolhido foi o Big Science então este verão vou passar todas as tardes ao bom bar.

    ResponderEliminar
  8. Não era o "Big Science"... :) era uma compilação pessoal.... mas estás a ver os domingueiros a levarem com aquele sonoro?? Foi incrível!

    ... o Trouble Every Day, para além de ser um albúm fabuloso, é o melhor desde o "Curtains", que aqueles meninos fizeram... a trompete e o violino eram mesmo para acompanhar o fim da tarde... não fosse aquela voz ao fundo do balcão "ó Pedro que música é esta? ó Pedro olha a música! ó Pedro, tira isto!.." :))

    ResponderEliminar
  9. laurie anderson poderia passar a ser o album dos domingos.... é para deixar a malta com pele de galinha, que ate o tremocinho saltava entre os dedos.. quanto ao album mais passado... sao tantos que o melhor era a maioria dos funcionarios começarem a passar apenas albuns que nao conhecem... era uma optima contribuiçao... beijos e abraços peludos

    ResponderEliminar
  10. Apesar desta sondagem ser exclusiva para o que passa durante o dia, como elemento integrante da mobília (no que à noite vai dizendo), não posso deixar de efectuar um pedido: por amor de deus, parem de passar a banda sonora do Snatch!! Eu até gostava da dita colectânea, mas já não consigo digerir mais aquilo, nem com umas Ruas 7 pelo meio!
    Fica aqui então o meu humilde pedido!

    ResponderEliminar
  11. Eheheh... gostei das ruas 7... se bem que há noites que mais parecem becos sem saída;)..

    ResponderEliminar
  12. fiona apple. chega, chega. nao sei cm ainda ninguem disse nada :D

    ResponderEliminar
  13. tens razão.. fiona apple já enjoa um bocado. se bem que não consigo evitar ouvir... em várias situações acho que ela fala comigo. é uma relação amor-ódio! lol

    ResponderEliminar
  14. Quanto ao Cd de Snatch, é marketing! Cada vez que aquela treta toca eu bebo para esquecer, logo gasto dinheiro no Bombar...
    Para além disso, falta "A Mãe", meus senhores...José Cid, o tipo que com muito custo lá pariu o rock português.

    ResponderEliminar
  15. Kuma, sempre foste um visionário!! :)

    ResponderEliminar